domingo, 27 de maio de 2012

A cobiça de Geazi

"Um menino chamado Dudu ensiava seus amigos sobre a Bíblia, enquanto ele ia aprendendo também. Certa vez, ele e seus amigos estavam jogando futebol e quando o jogo terminou, Dudu perguntou para Zeca:
----- E aí Zeca, tudo bem se eu te fizer uma visita? A gente fala da Bíblia...
----- Claro Dudu! Os irmãos da igreja são gente boa!
Dudu então foi avisar seus amigos da visita, mas um deles repondeu que não ia porque estava com sono... Dudu disse que tudo bem, mas iria do mesmo jeito. Nesse momento, Bob, que havia respondido que não ia, lembrou que o pai do Zeca era dono de uma loja esportiva e, como tinha gostado de suas chuteiras, achou que poderia ganhar uma também, respondendo então que iria com eles na casa do Zeca. Dudu, decepcionado com o que Bob disse, falou:
----- Que é isso Bob? A gente precisa conversar!Vamos já para o campinho!...Bem Bob, um discípulo de Cristo não faz as coisas de Deus por interesse! Você precisa aprender algo da Bíblia! Está escrito em: II Reis capítulo 5 : " Havia um grande general chamado Naamã!Ele era um herói em seu país, mas vivia infeliz, pois sofria de uma doença incurável, a lepra! A empregada do general, então, deu uma ideia:
-----General, por que o senhor não vai até minha terra e pede ajuda para o profeta Eliseu?O Deus de Israel pode curar o senhor!
Naamã seguiu o conselho da empregada e foi para Israel. Mas ao chagar lá, o profeta apenas mandou seu empregado, Geazi, com um estranho recado...:
----- O meu senhor, o profeta Eliseu, mandou dizer que Deus vai curá-lo se o senhor der sete mergulhos no rio Jordão!
Mas, mesmo parecendo loucura, Naamã resolveu obedecer!Ele deu um, dois, três, quatro, cinco, seis mergulhos no rio e nada acontceu, mas no sétimo mergulho...:
----- Estou curado! A lepra sumiu!!!!!!!!!!!!!!! GLÓRIA AO DEUS VIVO!
Mas logo o desejo de levar vantagem, tomou o coração do moço Geazi: ''Será que ele vai nos dar um dinheirinho? Uma reconpensa? Um presentinho?"
Bem que Naamã quis dar alguns presentes, mas Eliseu temia muito a Deus e não aceitou pagamento pela cura:
-----Não se incomode general Naamã! Não precisa dar nada pra gente! Nosso Deus faz os milagres de graça, por amor!
Mas, assim que Naamã foi embora, Geazi correu para alcançá-lo! O rapaz desobedeceu e decidiu mentir pedindo dinheiro em nome de Eliseu! Os dois servos de Naamã levaram os sacos para Geazi, e este, ao chegar em sua tenda, guardou o tesouro  e dispensou os homens. Mais tarde, o profeta Eliseu perguntou ao jovem aonde ele estivera, mas Geazi mentiu novamente:
----- Eu??! De lugar nenhum, ué!
Mas Deus já havia mostrado tudo ao profeta! Então, porque Geazi cobiçou, mentiu, e não se arrependeu do pecado, a doença que estava no general passou para o moço!"
Depois dessa história da Bíblia, Bob disse:
-----Que vergonha! Eu também fui interesseiro! Mas eu não quero o pecado na minha vida!
----- Já que você se arrependeu vamos orar: Pai do céu, perdoa o pecado da cobiça, dá ao Bob um coração limpo e novo, em nome de Jesus, Amém!
----- Amém!!!!
----- Você não ficará como Geazi, porque Jesus morreu para perdoar todos os que se arrependem e se entregam a ELE! Agora que você aprendeu, vamos fazer uma vaquinha e comprar um par de chuteiras novas para você! Você merece!!!!

A mensagem para o meu coração é: Não farei nada por interesse, somente por amor.



Ideias tiradas do livro:
                                                      Gibizinho
                              Quadrinhos para células e pequenos grupos
                                            Os discípulos de Dudu
Texto e arte: Jraim

Nenhum comentário:

Postar um comentário